O Pequeno Príncipe, comentário 2.

por há 2 anos e 389 leituras

Sinopse: “Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.”

Lançado em 1943 pelo escritor Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe é um clássico mundial ganhou uma adaptação francesa para o cinema.

No longa ao contrário do livro uma outra história é inserida para contar a aventura do pequeno príncipe, adaptada nos tempos atuais uma menina controlada pela mãe, uma mãe que aliás planejou toda a vida da criança desde horários para comer até presentes de aniversários e formaturas. Depois de um pequeno acidente em sua casa a menina decide conhecer seu vizinho, a amizade dos dois começa após ele tentar pagar os danos causados pelo acidente com um pote cheio de moedas e dentro desse pote estava os personagens de um grande história que o aviador decidiu dividir com a garotinha.

principe 3

Um fato curioso é a falta de nomes aos personagens da história atual, como a menina e a mãe, penso que o autor fez isso com intenção de representar tantas famílias que assim como do filme cortam as asas da criatividade e imaginação em nossas crianças, impondo uma vida de regras e objetivos que não condiz com a infância, infância essa que é trocada por cursos e mais cursos, horas e mais horas de estudos e na qual não existe o tempo lúdico o tempo de brincar, toda criança precisa desse tempo.
No decorrer do filme o aviador conquista a confiança da menina e conta toda a história do pequeno príncipe e ela como toda criança fica encantada, mas a mãe descobre que ela desviou dos horários estabelecidos dos estudos e proíbe a amizade dos dois. Porém o aviador e internado e a menina decide pegar seu avião junto de sua amiga raposa para procurar o pequeno príncipe, neste momento ela encontra todos os planetas citados no livro e consegue resgatar a magia dentro do coração do pequeno príncipe.

principe
Com uma ótima fotografia e uma boa trilha sonora o filme consegue ser divertido e sensível ao mesmo tempo e claro consegue nos passar o discurso de Antoine “O essencial é invisível aos olhos”.

Espero que gostem do filme assim como gostei.

Até mais Bjuxx.

NatyFaria

(até 2017)Aux. Administrativo, Mineira de Belo Horizonte, graduada em Letras, casada, tem um filho de 8 anos, apaixonada por livros, filmes,música, teatro e principalmente por séries de Tv. Colaboradora Oficial de fevereiro/12 à dezembro/16. Colunista Ocasional desde janeiro 2016. No twitter pessoal @natyatleticana

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales