O Mestre

por há 5 anos e 196 leituras

O-MestreConfiram sinopse, trailer e meu comentário sobre o filme O Mestre.

Sinopse:

“O marinheiro Freddie (Joaquin Phoenix) quer reconstruir sua vida após a  a 2ª guerra mundial. Cheio de traumas encontra Lancaster (Phillip Seymour Hoffman), figura carismática e criador da Causa, uma organização religiosa criada nos anos 50.  Freddie então se torna aprendiz de Lancaster,  mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.”

Comentário:

Paul Thomas Anderson de Sangue Negro e Magnólia é um ótimo diretor e seu filme é a prova. Sensível e com controle de cena faz um filme para se ver no escuro do cinema. Embora tenha concorrido ao Oscar 2013 não levou estatueta alguma.

Freddie é um marinheiro alcoólatra e com problemas sexuais. Solitário, desesperançado e perdido encontra Lancaster, escritor, físico e filósofo que  criou uma religião, ou seja lá o que aquilo for, de nome “A Causa”. O que ele faz a seguir é pegar aquele homem e estudá-lo provando sua teoria.

Dodd então começa a ter seguidores fazendo com que vejam em Freddie  seu estudo, pregando a existência de vidas passadas.  Pai de família, ele o acolhe e o inclui em seu grupo para ser parte de testes e experiências. Peggy a esposa do Mestre, vê em Freddie um perdido, sem salvação.

Joaquin Phoenix  surpreende pelo trabalho também físico, sempre com ombros caídos, e com um semblante triste. A história se assemelha a criação da Cientologia, religião de John Travolta e Tom Cruise, entre outros atores americanos.  Inclusive há rumores de que não tenham gostado disso.

Li comentários de pessoas que enxergaram nos dois personagens principais espelhos invertidos um do outro. Pode ser um jeito de ver o sentido do filme.

O filme, que não segue um roteiro normal de cinema, pode agradar a uns e decepcionar a outros, mas  por discutir a fé do ser humano e suas crenças, nos faz refletir sobre o poder de um ótimo orador.

Nota? Com certeza um 9.

Beijocas e não esqueçam de comentar

Gostaram? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! Compartilhem , curtam , twittem , e cliquem em +1  que será o máximo! Gostaríamos muito que nos dissessem se já assistiram a esse filme e qual sua opinião sobre ele. Contamos com vocês e acreditem, ficamos felizes por isso!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales