O Lado Bom da Vida

por há 5 anos e 200 leituras

lado_bom_ da vida

Confiram sinopse, meu comentário e trailer do filme O Lado Bom da Vida.

Sinopse:

“Após passar quatro anos internado numa instituição psiquiátrica, um ex-professor (Bradley Cooper) pretende consertar os erros do passado, através da reaproximação com sua mãe(Jacki Weaver) e reconciliação com sua ex-esposa. Seu pai (Robert de Niro) continua um homem rabugento e mal fala com ele, seus amigos têm famílias e ele então se aproxima de Tiffany (Jennifer Lawrence).”

Comentário:

Assisti ao filme após ler o livro, que delícia! Adaptado do livro de Matthew Quick, que tem uma vida extremamente parecida com a do personagem, o filme concorre a oito indicações ao Oscar 2013, inclusive as de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção. Com certeza levará algumas estatuetas para casa.

Repleto de bons elementos que o tornam obra de cinema, sua trama é simples, pois trata de situações comuns a todos nós. Buscamos pela felicidade em meio à vários obstáculos que parecem conspirar contra nós. Pat Peoples não é diferente, pois alterna momentos de bom humor e muita raiva. Sai do hospital psiquiátrico sem saber quanto tempo permaneceu por lá e nem o motivo. Seu maior sonho é se reconciliar com a ex-esposa Nikki e acredita que essa é sua missão de vida. Por ser otimista ao extremo acredita que tudo dará certo no final.

O filme tem vários bons momentos. Quando Pat atira um livro pela janela reclamando de seu final, quando depois de muito ensaiar se apresenta numa mostra de dança, quando briga com o torcedor do Giants e por aí vai. O fato de não desistir de Nikki leva seu irmão apresentá-lo a sua cunhada Tiffany. E o que a princípio pode parecer loucura tem chance de se tornar uma grande amizade.

Robert de Niro, cujo personagem é pai de Pat, é um homem rabugento e obcecado por jogos de futebol americano. Não pode mais frequentar os estádios por ter se envolvido em brigas. Então vive de mal com a vida assistindo aos jogos pela TV. Em um papel que parece ser feito para ele, nos faz matar a saudade de suas performances. E claro, nos faz rir também.

Tiffany também tem seus fantasmas, pois perdeu seu marido num acidente injusto e não se conforma. Quando junta-se a Pat resgata aos poucos a vida que sentia perdida.

O filme tem energia, o casal principal tem química, os personagens são cativantes e os atores estão em sintonia. Bradley Cooper sem dúvida é Pat, com aquele olhar azul, de quem não quer crescer e acredita em finais felizes. Tem um corpo de homem forte, mas por dentro é um menino que acredita que em tudo há um lado bom.

Jennifer Lawrence, a nova sensação do cinema americano, com apenas 22 anos, consegue passar a dor da viuvez. Muitos acreditavam ser impossível por ser tão jovem, mas com essa atuação é favorita ao Oscar 2013. Nesse papel já venceu neste ano como Melhor Atriz no Globo de Ouro e no SGA Award.

O trabalho de câmera é excelente mesmo nas cenas com a câmera na mão usadas para dar mais veracidade ao momento. A direção agrada a todos e nos EUA é grande sucesso de bilheteria.

Quer se emocionar, sorrir, se entusiasmar, torcer, acreditar e se apaixonar pelo casal  principal?  Quer ver uma história sobre reencontrar o amor e a si mesmo? Vá correndo ao cinema e descubra que existe sim o lado bom da vida. Está ao seu lado, basta dar atenção à ele.

E se puder, leia o livro!

Beijocas

[Gostaram? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! E se ainda compartilharem , curtirem , twittarem , e clicarem em +1  será o máximo! Contamos com vocês e acreditem, ficamos felizes por isso!]

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “O Lado Bom da Vida”

Fernanda Cristine Ferreira

Li o livro durante as férias e estou muito ansiosa pra ver o filme! Acho que vou ter que alugar, porque na tv só passa no telecine! Beijos!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales