O filme Valente (Brave).

por há 6 anos e 1264 leituras

Confira meu comentário do filme “Valente” que conta a história da Princesa Mérida, mais um longa da Pixar com a Disney.

Sinopse:

A história acompanha Merida (Kelly Macdonald), a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada em seguir o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Então ela parte em busca de uma velha sábia para tentar consertar seu erro.

Comentário:

Cheio de cores vibrantes, o filme traz a admirável princesa Merida que não aceita os padrões e tradições da família real. Ela não tem nenhum interesse em delicadeza, como costura bordado e nem outras formas de atividade feminina. Mais a paixão de Merida é o tiro com arco e flecha, em que ela se destaca.

Ao Rebelar-se contra sua família, ela foge de sua casa e encontra uma bruxa que lhe garante o desejo de mudar as perspectivas de sua mãe sobre o futuro noivado. Mas, nem sempre a vida é do jeito que a gente quer, o que poderia ser a solução se torna um grande problema, não posso falar mais sobre o filme.

Amei essa princesa cheia de atitude, Merida pra mim é uma das princesas mais forte e bem definida da Disney. Ela é corajosa, mas vulnerável, tornando-a muito mais humana, ela fala o que pensa o que deixa sua mãe a flor da pele. É muito cativante a história de mãe e filha, sem Príncipe encantado.

Um conto de princesa mais pessoal sobre o vínculo entre mãe e filha uma relação universal, uma luta entre o arrependimento e independência; tema aparentemente adolescente e adulto, o que torna está animação muito especial.

Pixar é excelente em quase todos os níveis técnico, mas o mais importante, é que sempre nos emocionamos com suas belas historias. Como brinquedos que são nossos grandes amigos, monstros que sai do guarda- roupa, um velhinho na sua casa com balões flutuantes, ou um rato que é um super chef em Paris.

E agora uma princesa cheia de espírito de independência e coragem, uma heroína teimosa, uma linda garota com seu belo cabelo ruivo que ama sua família. Merida facilmente tornar-se uma nova campeã entre as princesas da Disney, para uma nova geração. Eu recomendo este belo filme, vale a pena conferi e depois compartilhe conosco a sua opinião.

Saiba mais sobre o filme com a Gigi Aqui!

Veja o vídeo:

Bitocas

[Amadas, por gentileza ajudem a divulgar nosso site, Cliquem em +1, Curtam e Twittem! Nós agradecemos pelo carinho].

 

 

Glaucia

Casada e mãe, Auxiliar administrativo, viciada em filmes de aventura, ação e principalmente de terror. Ama um bom Rock e é fascinada por Games. Colaboradora Oficial de janeiro/12 à dezembro/15. Colunista Ocasional desde janeiro/16. No twitter @glaucilenehorus

Facebook Twitter

10 comentários para “O filme Valente (Brave).”

Lennyn

Oi, Glaucia eu gostei muito do filme,a Merida é uma princesa bem determinada.Ela tomou o primeiro lugar de Bella que era a minha princesa favorita.Parabéns pelo comentário bjs

    Glaucia

    Ola,Lennyn obrigada por comentar a Merida é muito fofa e o filme é muito bonito e fico feliz que tenha gostado do comentário.Bitokas

Elizabeth

Eu assistir o filme e gostei muito , é uma relação entre mãe e filha, onde conta fatos ate da vida real. A Merida é uma jovem bem determinada e linda por sinal. É um filme lindo e converso que amei o filme !. E Glaucia sempre paro pra ler o seu comentario maravilhoso , onde mi deixar radiante. Parabéns bj.

    Glaucia

    Ola, Elizabeth obrigada pelo seu comentário que bom que você gostou do filme.É lindo mesmo a história entre mãe e filha,e muito obrigada por vir aqui conferir os comentários dos filmes fico feliz demais bitokas

JuLund

Uau glau, esta imagem na chamada ficou mtooo 10!!!
Não tem como deixar de abrir a postagem :D Parabéns, adorei tudo! bjokas

    Glaucia

    Ola, Ju obrigada pelo seu comentário fico muito feliz que tenha gostado,e espero que veja o filme pois, é lindo bitokas

Julia Leal

Eu assisti ao filme, achei uma fofura em vários aspectos. Encontrei alguns erros de continuidade na história, mas em geral, valeu a pena. Recomendo =)

    Glaucia

    Ola, querida Julia obrigada por comentar o filme é fofo mesmo eu gostei, foi um tema bem diferente e que é tão atual, também recomendo bitokas linda.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2019 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales