#CabineDeImprensaRJ: Missão: Impossível – Efeito Fallout

por há 4 meses e 142 leituras

Cobertura de Cabine de Imprensa do Rio de Janeiro pela correspondente do portal Ju Lund, a repórter e crítica Anny Lucard

O filme ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ (Mission: Impossible – Fallout, 2018) com direção e roteiro de Christopher McQuarrie segue os acontecimentos do filme anterior, ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’, resgatando alguns elementos do passado do personagem Ethan Hunt, interpretado pela estrela da franquia, o ator Tom Cruise, ao mesmo tempo que revela as consequências da “dissolução” da IMF.

Com altas dose de ação, alternando com momentos de drama, esse novo filme da franquia inspirada na série de TV dos anos 1960 de mesmo nome, busca humanizava seu personagem principal ao resgatar a história de sua esposa, interpretada pela atriz Michelle Monaghan, lá do terceiro filme.

No entanto, as famosas cenas de ação características da franquia cinematográfica continuam, apesar do filme propor uma mudança de rumo para futuras produções, provavelmente, querendo dar um novo fôlego após 5 filmes já produzidos.

O elenco de ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ ainda conta com os atores Ving Rhames e Simon Pegg, que reprisam seus respectivos personagens, Luther Stickell e Benji Dunn. Além do estreante na franquia, o ator Henry Cavill, no papel do Agente Walker da CIA.

Nesse segundo filme da franquia escrito e dirigido por Christopher McQuarrie (que também assinou o roteiro e a direção de ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ de 2015), o diretor apresenta um roteiro mais complexo, deixando de focar um pouco na parte de ação e espionagem, para introduzir elementos de drama.

A trama do roteiro mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) em uma nova missão, junto de Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames), onde ele precisa trabalhar a contra gosto com o Agente Walker (Henry Cavill).

Destaque para a participação da atriz Angela Basset, que brilha nas pontuadas cenas em que aparece ao longo do filme, como a chefe da CIA Erica Sloan.

No que diz respeito a fotografia e trilha sonora, o trabalho está impecável. O filme mostra imagens de tirar o fôlego, além das cenas de luta eletrizantes, tudo em perfeita harmonia com a edição de som.

‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ chega aos cinemas brasileiros amanhã, 26 de julho, em cópias legendadas e dubladas em português, na versão 2D e 3D, inclusive em IMAX.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales