Meu comentário de A Rainha Pagã.

por há 5 anos e 4329 leituras

a rainha pagãConfira meu comentário dessa fantástica versão da lenda da Rainha Pagã que resultou num excelente filme.

Sinopse: “THE PAGAN QUEEN é um drama com alguns elementos de fantasia baseado na lenda de Libuse, a rainha eslava do século 8 da região da Bohemia. Dotada do poder de ver o futuro, essa extraordinaria mulher teoricamente viveu numa turbulenta época de mudanças culturais, sendo a fundadora da cidade de Praga, mais tarde capital da Tchecoslováquia.”

Meu Comentário:

A Rainha Pagã é um filme de baixo orçamento feito nos Estadoa Unidos e a atual República Tcheca (antiga Tchecoslováquia), é um filme bem rápido, considerando seu gênero e história, consegue desenrolar tudo em 1 hora e 34 minutos.

A história é focada em Libuse (pronuncia-se Libuchê), uma garota filha de um bondoso rei e uma fada da floresta, que possui o dom de ver o futuro, para ela passado e futuro são devendados pelos espíritos da natureza. Libuse tem um espírito puro e bom e conta sempre com o auxílio de sua irmãs Kazi, uma curandeira e Teta, a sacerdotisa, e juntas elas tem a sabedoria necessária para governar em paz e prosperidade.

Mas, é claro, isso não é tão fácil… por seu dom e beleza Libuse acaba recebendo o poder de governar e isso envolve conceitos como poder e riqueza que podem corromper muitos corações inclusive o da pobre Libuse, mas ela não deixará que isso mude sua essência.

Bom, como vocês viram, A Rainha Pagã conta uma lenda muito difundida na Europa sobre a criação da cidade de Praga, capital da República Tcheca. O filme não tem nenhum primor de atuações e direção, mas supera isso com um bom roteiro que desenrola rápido e ótima edição de fotografia, locações perfeitas, bom figurinho, etc…

Com o desenrolar do filme, a personalidade de Libuse muda, assim como suas relações com os demais personagens como Vlasta (sua melhor amiga e chefe do seu exército),e suas irmãs.

Premysl o “grande amor” de Libuse tem uma história diferente com ela, pois eles percorrem caminhos inversos e mesmo assim se entendem no final, pois quando um está cada vez mais apaixonado, o outro se deixa controlar pelo poder e vice versa.

Bom, por fim,  fica a consideração de que A Rainha Pagã é sim um bom filme, com lendas diferentes das que estamos acostumados e uma boa história mostrada em menos tempo do que seria se fosse um filme hollywoodiano, já é justificativa suficiente pra assistir, não?

Gostaram do post? Então agora é hora de compartilhar, curtir, twittar, e clicar em +1, vamos ajudar a divulgar o nosso Portal Ju Lund. Muitíssimo obrigada e até a próxima!

Abril, mês de nosso aniversário! Portal 3 Anos!

Um comentário para “Meu comentário de A Rainha Pagã.”

Simone

Eu gostei do filme,existe esta lenda?

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales