Khumba, comentário.

por há 4 anos e 833 leituras

Confira a sinopse, comentário e o trailer do filme Khumba, mas uma dica de animação para curtir com a criançada nessas férias!!!

khumba

Sinopse:

“Khumba é uma pequena zebra que nasce com a metade do corpo sem listras. O animal logo sofre o preconceito de todos ao redor, e segundo uma lenda local, o seu nascimento é responsável pela falta de chuva na região. Para tentar remediar este grande problema, Khumba decide partir em uma viagem solitária pela savana africana, para encontrar um lago mágico capaz de restituir as listras que lhe faltam, trazendo de novo a chuva ao seu povo. No caminho, ele encontra outros animais com traumas pessoais e isolados de seu bando, como uma fêmea gnu, um avestruz e um tigre cego de um olho”.

Comentário de Khumba:

Khumba é uma pequena animação sul-africana que chegou aos cinemas brasileiros no inicio do mês de julho, ele não se compara as mega produções da Disney, Pixar, Dreamworks e Fox, mas tem seu charme e vale à pena conferir.

É uma pequena produção, mas seu objetivo e nobre e cheio de boas intenções, pois o filme pretende mostrar as crianças à importância dos valores da amizade, tolerância, auto-aceitação, respeito ao próximo, paixão pela natureza e etc.

O filme é de 80 minutos e sua história nos leva para o turismo nas savanas, lições de vida reveladas num último suspiro, cientistas charlatões, cultos a águias mágicas, revelações místicas durante delírios no deserto, martírios, sacrifícios e bullying.

Veremos na trama diversos conflitos, como a questão principal de Khumba, que é o fato de que metade de seu corpo não é coberto por listras, por esse motivo ele parte em sua jornada rumo à obtenção das listras.

Nessa aventura ele contara com a ajuda de Mama V que é uma fêmea gnu cujo único conflito está ligado à perda do filho e Bradley que é uma avestruz histriônica que fala o tempo todo em seu sonho de se tornar famoso.

A dublagem brasileira foi feita por Rodrigo Faro que cumpre bem o seu papel como Khumba, de Marco Luque e Sabrina Sato, infelizmente a dublagem dos dois últimos não é tão boa, mas mesmo assim é um bom filme para curtir com a criançada.

As maiores qualidades do filme encontram-se nos quesitos técnicos, pois apesar de se tratar de pequeno estúdio de animação conseguiu cuidar bem da imagem em 3D, além de dominar elementos que os grandes estúdios demoraram muito tempo para controlar, como o movimento de pelos e cabelos ao vento, e a reprodução da água em movimento.

Um filme leve que com certeza agradará a criançada, que tal assista ao trailer abaixo e conferir um pouco dessa animação:

Mas uma dica de filme para curtir nessas férias com a criançada, espero que tenham gostado e apreciem o filme e me contem como foi assisti-lo. Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales