Entretenimento
e Incentivo à Literatura Fantástica //

Hércules

Confiram sinopse, meu comentário e trailer do filme Hércules.

Hercules

Sinopse:

“Traído por seu padrasto, o rei Anfitrião (Scott Adkins), Alcides/Hercules (Kellan Lutz) é exilado e vendido como escravo. Ele  precisará de todos poderes que tem e os que desconhece também, para retornar a sua casa, o reino que por direito é seu. Quer voltar a tempo de casar com seu grande amor. “

Meu comentário sobre o filme Hércules:

A primeira vez que vi no cinema o cartaz de Hércules eu sabia que iria assistí-lo. Além de chamar atenção, o cartaz mostrava Kellan Lutz, o Emmett Cullen, da Saga Crepúsculo bem mais bronzeado. É ele quem interpreta o herói grego filho de Zeus.

O filme tem ação, romance, traição e a história já conhecida de Alcides, gerado por sua mãe humana e o deus Zeus, com a missão de libertar seu povo do cruel rei Anfitrião. O rei lhe chama de Alcides, mas a mãe guarda seu nome secreto, Hércules. Esse é apaixonado pela princesa Hebe, cujo casamento é arranjada por Anfitrião para seu filho mais velho,  Iphicles (Liam Garrigan). Hebe, porém, não ama seu futuro noivo e sim seu irmão Alcides.

Isso já dá uma confusão hoje em dia imagine então naquela época em que mulher não tinha voz e só obedecia. O rei, para afastar o filho mais novo o envia para uma guerra armada por ele. Sua intenção é que o filho seja atacado e assassinado. Só que ele não conhece o poder e a força do filho.

Da tropa enviada só sobrevivem Hérculos e Sotiris, que são vendidos como escravos e passam a ganhar lutas até convencerem o homem que os comprou a participarem de uma luta famosa na Grécia. Assim Alcides, agora Hércules retorna para seu reino. Ganha a luta e decide enfrentar o padrasto e rei Anfitrião. E com toda a fúria, pois agora já sabe que o rei matou sua mãe, a  rainha Alcmene.

Bem, é um filme de herois, não posso negar, lembra sim 300, as cenas em 3D nem são tão impressionantes assim, embora com um custo de mais de 70 milhões de dólares. O desempenho dos atores está dentro do esperado e possui algumas falhas de roteiro, mas é um bom entretenimento de férias.

A crítica, no geral, não aprovou o filme. Considera os diálogos fracos, a trama não merecedora dos deuses e, apenas as lutas seriam bem feitas.  Eu concordo que o excesso de câmera lenta, “efeito Matrix”, não ajuda, mas a gurizada gostou. Bem, a melhor parte fica para o fim quando o filho do deus Zeus aceita sua missão na Terra e fica mais forte ainda.

Eu assisti, gostei e dou nota 9.

Beijocas e não esqueçam de comentar.

Gostaram? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! Compartilhem , curtam , twittem , e cliquem em +1 que será o máximo! Gostaríamos muito que nos dissessem se já assistiram a esse filme e qual sua opinião sobre ele. Contamos com vocês e acreditem, ficamos felizes por isso!

 

Publicado por em domingo, 9 de fevereiro de 2014.

Deixe seu comentário
  • › É sua primeira vez? Seu comentário passará por moderação.
  • › Links e emails não são permitidos por motivo de segurança.

Veja outros artigos, além de "Hércules", sobre: , , , , ,

Graça Siqueira

Jornalista, casada, mãe, avó, aposentada, cinéfila desde sempre. Adora a família, música, televisão, livros e a natureza. Chora com facilidade lendo um livro, vendo um filme ou contando uma história. Colunista na área de filmes desde outubro/12. No twitter pessoal @gracavignolo


SAIU AGORA

Curta o Portal ;-)

Portal JuLund Entretenimento e Incentivo à Literatura Fantástica.
(c) Copyright 2010-2014 Portal JuLund - Todos os direitos reservados. Fundado e mantido por Ju Lund by Jeferson Sigales