Evereste – Comentário 2

por há 2 anos e 173 leituras

Sinopse: “No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Evereste, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.”

Todos que me conhecem sabem o quanto eu sou friorenta, dessas que com a temperatura de 20° já estou de casaco e meias, agora fico imaginando essas pessoas do filme, dá até congelamento no cérebro só de pensar.

Evereste-1

Fazia tempo que um filme não me deixava tão abalada, e Evereste conseguiu esse feito, pois ao mesmo tempo em que é uma conquista alcançar o topo do lugar mais alto da Terra, também é uma loucura caríssima (em torno de US$65 mil para ir com alguma expedição) com um risco de que uma a cada quatro pessoas sobe e fica por lá, ou nem sobe, ficando pelo meio do caminho. E você também ficará agoniada com a situação extrema que o longa projeta, mesmo que o filme não chegue a ter uma história com muita ficção para acontecer, chegando parecer um documentário, ela é baseada uma inacreditável história real (já comentei aqui que adoro histórias com um fundo de verdade?).

maxresdefault-1

O filme se passa no ano de 1996 e conta a história de Rob Hall (Jason Clarke), um alpinista profissional encarregado de levar um novo grupo de pessoas para fazer uma expedição até o topo do Evereste. Muitos grupos estão subindo a montanha e Rob quer fazer isto o quanto antes, porém, o dia que o alpinista quer atingir o pico já está reservado para Scott (Jake Gyllenhaal), outro alpinista líder de outra expedição. Ambos entram em acordo e sobem a montanha com seus grupos juntos. Porém, uma terrível tempestade atinge o Evereste e todas as pessoas ficam em risco, lutando por suas vidas, inclusive Rob e Scott.

everest movie

Por ser um filme inspirado em fatos reais, e não apenas focado em um homem, mas sim em toda a situação já contada no livro de Jon Krakauer (que tem seu personagem no filme), No Ar Rarefeito, o final não é novidade para ninguém. É triste e emocionante (a despedida pelo telefone é de dar dó), mas o início é cansativo, arrastado e que pode fazer você perder o interesse (seja persistente e continue) devido a demora em mostrar o problema que ataca a montanha. E é no momento que o problema surge, acontecem também cenas que irão fazer você ficar com os olhos grudados na tela.

tumblr_nud3jxCL1u1snbz48o1_1280

Enfim, um filme muito interessante e bem feito que mesmo trabalhando mais o lado documental e emocionante da escalada, me fez entrar na história e segurar o fôlego (morro de medo de alturas) por alguns momentos.

Veja o trailer:

Lançamento: 24 de setembro de 2015 (2h2min)
Direção: Baltasar Kormákur
Atores: Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin
Gênero: Aventura

 

Corra, assista e me conte aqui o que achou. E se a história te interessou mais ainda, corra até o comentário da Graça e veja o que ela achou do filme também.

Bjoks no coração

Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales