Dirty Dancing: Ritmo Quente

por há 3 anos e 323 leituras

Confira a sinopse, comentário e o trailer do filme Dirty Dancing – Ritmo Quente, um clássico do estilo romântico, o filme é do ano de 1987, mas até hoje embala romances e uma de suas cenas é inspiração para coreografias de casamentos.

dirty dancing ritmo quentedirtydancing

Sinopse:

“O ano é 1963 e Baby Houseman (Jennifer Grey) é uma garota de 17 anos que vai passar férias com seus pais e sua irmã mais velha, Lisa (Jane Brucker) em um hotel em Catskills. Entediada com sua irmã, que é uma fútil, e com os outros hóspedes mais velhos do hotel, uma noite ela ouve uma música vinda do dormitório dos empregados e vai até lá para conferir; estava acontecendo uma festa proibida – já que o dono do hotel não permitia. Baby é atraída pela música, pela maravilhosa dança e também pelo charmoso instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) por quem se apaixona. Mas o ritmo quente da dança faz com que os pais dela censurem o romance.”

Comentário de Dirty Dancing – Ritmo Quente

O filme mexeu com os sonhos de muitas meninas na época e marcou uma geração, mas até hoje abala o coração de quem o assiste. Não só pela história de amor, um quase impossível entre uma jovem adolescente e um experiente professor de dança, mas pelo talento do ator Patrick Swayze em interpretar, dançar e cantar. Sim, ele dança sensualmente no filme (o que deixa a mulherada maluca) e canta lindamente a canção “She’s Like the Wind”. O longa ganhou o Oscar de melhor canção original “The Time of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes.

Dirty Dancing conta a história de uma moça, Baby que, hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos de uma nova dança, propõe ajudar uma dançarina, substituindo-a na apresentação de um número de dança. Logo, Baby começa a ter aulas com Johnny, o instrutor de dança, e começa a se envolver com ele, tornando-se parceiros na dança e no amor.

Até mesmo para aqueles que não são fãs de filmes musicais, vão adorar assisti-lo, pois o longa contém cenas maravilhosas e mostra a perfeita química entre Jennifer Grey e Patrick Swayze.

O filme tem servido de inspiração para muitos casais que procuram fazer coreografias no casamento, pois nele tem uma cena de dança que é perfeita para os casais apaixonados.

Confira o trailer abaixo:

Bateu curiosidade? Então, corra. Vá ver o filme e mate a saudade do talento de Patrick Swayze.

Bjoks no ♥

Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+

4 comentários para “Dirty Dancing: Ritmo Quente”

Anastacia

Mari parabéns pela estreia… E que estreia… Adoro esse filme. Não tem como não gostar e como não se apaixonar pelo Patrick e pela trilha sonora!!!
Tá de parabéns!!! Bjs

Rosilene

Para mim, um dos melhores filmes de danca que vi ate hoje, sem dizer que Patrick Swayse como sempre sensacional em todos os personagens que faz, nao canso de rever. Bjs amiga. Amei as dicas!

Erlane

Sou apaixonada por esse filme, na realidade sou fã de muitos romances antigos e esse está na lista dos meus preferidos, ameiii seu comentário Mari e com certeza vou assistir novamente pois é um clássico. Kisses :)

Graça Siqueira

Esse é um filme que marcou uma época! Até hoje lastimo a morte prematura de Patrick, que tão espetacular foi nas cenas de dança.
Um filme para ser sempre recomendado.
Bjks Mari!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales