Dia das Mães e Review de Mamma Mia!

por há 2 semanas e 61 leituras

E porque hoje é o Dia de todas as Mães, e porque não dizer de todas as mulheres, afinal todas temos a Natureza Divina da procriação, vamos falar desse filme que é ícone pela música.

Sinopse:

“1999, na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.”

Ficha técnica:

Data de estreia: Junho de 2008

Direção: Phyllida Lloyd

Atores principais: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard

Gênero: Romance musical

Mamma Mia! (2008), já ganhou o público de cara, pois escolheu contar uma história de amor embalada pelas canções do grupo sueco Abba, ativo de 1972 à 1982, sendo as músicas Mamma Mia e Dancing Queen as mais conhecidas e tocadas até hoje.

A história começa quando Sophie, que cresceu numa das paradisíacas ilhas da Grécia, está se preparando para o casamento e tudo o que ela sonha é ser levado ao altar por seu pai, nunca revelado pela mãe. Ela não é uma moca triste, muito pelo contrário, todos vivem com muita alegria, mas ela procura pelo diário da mãe e descobre que Donna envolveu-se com três amigos e ela resolve convidá-los para o seu casamento, com a esperança que descobriria sua identidade por instinto.

Mas o que acontece é uma grande confusão com a chegada de Bill Anderson, Sam Carmichael e Harry Bright. Tudo embalado pelas canções de Abba, uma fotografia lindíssima, muito humor e um elenco adorável.

A mulher que Donna representa é uma mãe guerreira, que trabalha para sustentar a família, ama a filha, e resolveu criá-la sozinha. E faz isso com muita competência. Por essa razão é um filme bonito e feito para um dia como esse. E caso não tenha assistido ainda, Mamma Mia! Está disponível na Netflix e em outras plataformas de streaming.

Mas a notícia melhor para quem já assistiu, vem agora: Mamma Mia 2, ou Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, já tem data de estreia, 2 de agosto,  e trailer para conferirmos o que esses amigos aprontaram. Confira:

Sinceramente, para mim foi uma ótima notícia, pois sou fã do Abba, adoro o primeiro filme e, tenho certeza que vou adorar a continuação.

Um dia maravilhoso para todas nós e que possamos celebrá-lo junto aos nossos filhos!

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales