Review de Depois Daquela Montanha

por há 7 dias e 77 leituras

Sinopse:
“Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve.”
Ficha técnica:
Data de estreia: Novembro de 2017
Direção: Hany Abu-Assad
Atores principais: Kate Winslet, Idris Elba
Gênero Drama

 

Fui ao Cineflix, na estreia de Depois Daquela Montanha, por dois motivos: Kate Winslet e Idris Elba. Tanto um quanto outro sempre estão em bons filmes. E esse confirma o talento da dupla.

Embora seja um drama lento, passado em 90% nas montanhas e apenas com os dois atores, consegue prender a atenção e nos sufoca tanto quanto o ar rarefeito do cenário.


É dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014 por Omar, que, entretanto, não consegue segurar muito o público, que se mexe muito na poltrona.

Alex é uma jornalista que teve seu voo cancelado pelo mau tempo. Mas ela está indo para seu casamento e isso lhe incomoda muito. Encontra no aeroporto o neurocirurgião Ben, que deveria estar embarcando no mesmo voo. Convence o médico de que devem fretar um jatinho e juntos contornarem a tempestade com um piloto experiente. Mas o piloto sofre um mal súbito e acaba provocando um grave acidente.
No meio das montanhas resistem Alex, Ben e o cachorro do piloto. Com muito pouco para a sobrevivência, eles dividem o que podem, sem acreditar que alguém os encontre, pois afinal não avisaram ninguém sobre o aluguel do jatinho.



O resto você já pode imaginar. Em meio a uma linda fotografia, a maior parte foi filmada no Canadá, efeitos visuais e muito frio, a sobrevivência é apenas um resto de esperança. E atentem para a cena em que a neve cede e Kate cai na água gelada, pois foi ela mesma que fez questão de fazê-la.

A trama é baseada no livro A Montanha Entre Nós, de Charles Martin. Participou do Festival do Rio na mostra Panorama do Cinema Mundial e foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto 2017.

Confira a programação AQUI.

Nota: 8,5

Beijocas
Espero que apreciem e continuem visitando nosso portal!

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 61 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, música e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales