Review de D.P.A O Filme

por há 4 meses e 288 leituras

Descrição:

“Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime “mágico”, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha – o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) – desaparece e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.”

Ontem fui ao cinema da minha cidade com meu filhote de 3 anos, assistir Minions, que lotado me deu a oportunidade de ver DPA – Detetives do Prédio Azul. Uma produção NACIONAL (Paris Filmes) repleta de atores Globais e muita magia, que cativou meu pequeno e todos na sala de projeção.

Antes de continuar meu relato, olhe aqui o trailer:

O filme narra as aventuras de três amigos que precisam desvendar os mistérios que acontecem em seu prédio – a beira de virar poeira – logo após uma festa beeemmm esquisita! Leocádia, síndica e proprietária do lugar,  reúne ex-alunos (seus colegas) da escola de bruxaria em uma reúnião “dançante” que dá totalmente errado.

E é depois dela que o mistério fica no ar, roubos e feitiços também! Os suspeitos? Todos aqueles bruxos, personagens de Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Aílton Graça, Otávio Muller e George Sauma; que estavam naquela hora e lugar.

Os incríveis. Os Imbatíveis. Os inseparáveis.

Eu achei super legal, apesar de ficar com uma dúvida: o segundo Trio que aparece no filme, é o DPA original,  mesmo? Houve outro filme deles anos atras? Pois é, isso não sei, mas descobri que um bruxo sempre tem um objeto de proteção e sem ele fica vulnerável aos poderes dos inimigos.

Então, segure seu amuleto e assista a esse filme com toda a família porque eu recomendo e a classificação é Livre! Ahh, para minha surpresa, no final do filme, todooo mundo cantou a música (que eu não conhecia!), mas é uma graça:

É sempre legal prestigiar uma produção nacional. Apoie também, tem comédia e fantasia pra valer :)  Bjokas

ficha técnica:
Data de lançamento: julho de 2017 (1h 30min)
Direção: André Pellenz
Elenco: Letícia Braga, Anderson Lima, Pedro Henriques Motta mais
Gênero: Família
Bjokas!
Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales