Comentário do Filme O Espetacular Homem-Aranha – Comentário 2.

por há 5 anos e 170 leituras

Quer saber o porque de este filme ser uma experiência única, digno realmente de ser chamado de Espetacular? Confira aqui.

Veja outro comentário deste filme aqui

Sinopse: “Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos.”

Meu Comentário:

Gente, realmente eu acho que fiquei sem palavras para descrever este filme, mas vamos ver se eu chego perto.

No que diz respeito à escolha dos atores e pré-produção o que parecia um elenco fraco, feito para simplesmente continuar uma série que agrada crianças e adolescentes que não sabem fazer crítica de cinema sem gastar tanto, isso tudo se volta para nós na forma de um elenco entrosado, com algo novo, uma química legal, jovem e renovada.

Na parte de filmagem. o Espetacular Homem-Aranha mostra que cortar gastos por um lado permite investir em outro, que foi o que o diretor Marc Webb fez, o filme foi todo gravado com câmeras que possuem uma tecnologia inédita no cinema que permite ao espectador visualizar detalhes que seriam impossíveis de visualizar com as câmeras convencionais. Uma tecnologia parecida poderá ser vista em O Hobbit. Logo, vemos que O Espetacular Homem-Aranha é um filme feito para ser visto em 3D, pois este nos ajuda a perceber ainda mais os detalhes, como a roupa do Homem-Aranha, que é tão bem feita e filmada que vemos até as fibras do tecido super elástico se adaptando à pele do ator (pelo menos eu prestei bem atenção nisso). A questão dos cabos que sustentariam Andrew nas cenas de “voo” que foi tão comentada, sobre atrapalhar a naturalidade do movimento… esqueça! Ficou perfeito!

Quanto à parte do filme por si mesmo… P-E-R-F-E-I-T-O!  Serve? Sim, porque, quem nunca sonhou em estar na pele da mocinha sendo carregada pendurada numa teia pelos arranha-céus de Manhattan com aquele cenário lindo à frente? Ou talvez se sentir o próprio Aranha? Acredite, você irá sentir isso tudo sentado na poltrona do cinema. Um dos melhores 3D já feitos, o longa te deixa com frio na barriga e medo de cair. as câmeras muito bem posicionadas, som perfeito, e imagens maravilhosas se completam num quadro que proporciona sensações muito reais. Andrew Garfield é um Homem-Aranha mais próximo de um nerd magrelo e fracote do que Tobey Maguire, seu antecessor. O filme tem um lado emocional muito bem focado e trabalho sutilmente desde o convívio de Peter Parker com seus pais e tios quanto com a difícil realidade de um jovem que sofre Bullying e como ele se sente ao poder se afirmar perante aqueles que o humilharam.

Enfim, O Espetacular Homem-Aranha atingiu o posto de um dos melhores filmes que já vi em minha vida com uma combinação de ação, emoção, humor (muito engraçado, e leve, impossível não cair na gargalhada diversas vezes no filme), temática, roteiro, trilha sonora e fotografia inigualáveis.

Veja os trailers divulgados pela Sony Pictures:

Até a próxima, pessoal!

(Pessoal, não se esqueçam de compartilhar, curtir, twittar, e clicar em +1, vamos ajudar a divulgar o nosso Portal Ju Lund. Muitíssimo Obrigada!)

13 comentários para “Comentário do Filme O Espetacular Homem-Aranha – Comentário 2.”

Lívia Prates

Assisti e confirmo tudinho e ainda acrescento mais: o filme é sensacional, maravilhoso, espetacular, fantástico…

    FlaviaFonseca

    Realmente, faltam palavras!

Julia

Flávia, tenho que confessar, não comento com frequência as resenhas que leio mas, a sua em particular, eu não podia deixar passar, porque tu conseguiste passar tudo o que achei do filme, adorei sua forma de transparecer suas ideias e pode ter certeza que de agora em diante serei sua leitora assídua e sua fã!!! Beijos, Julia.

    FlaviaFonseca

    Obrigada Julia pelo carinho, e saiba que tento comentar os filmes não apenas num âmbito artístico, mas também das emoções que nós espectadores temos ao ver, porque no fim das contas é isso que prevalece. Muito obrigado e te espero sempre em minhas colunas e nas demais do site, sempre que precisar todas nós no Portal estamos conectadas aos nossos leitores, seja via email, Facebook, Twitter, ou aqui nos comentários mesmo. Beijos!

JuLund

Nossa, agora to roendo unhas! Fiquei mais ansiosa por assisti, belíssimo comentário Flávia! :) Bjokas

    FlaviaFonseca

    Obrigado Ju, e recomendo o 3D viu, vc vai se sentir o próprio Spidey!

Marcelo

Um otimo filme muito engrasado em algumas partes. mas um bom filme para ver junto com a familia e para aqueles que amam filmes da marvel ” como eu ” kk eu acoselho todos a assistir o espetacular homem-aranha !!!!

    FlaviaFonseca

    Com certeza, Marcelo os fãs dos HQs, e eu me incluo no time, comemoramos!!!

FranFlores

Como não ficar ansiosa com um comentário desses? rs
Eu planejo assistir o filme na semana que vem, as expectativas estão lá em cima com estes comentários que estou vendo.
Adorei a ideia de saber mais sobre o emocional do Peter, assim como a relação dele com os pais. Adorei.
Parabéns pelo belo comentário.
Beijos.

    FlaviaFonseca

    Obrigada Fran! Que bom saber que o comentário lhe agradou, e saiba que as expectativas serão correspondidas! Já estou querendo mais! Beijão!

Allan

olá, falando deste filme,maravilhoso cara,acompanho a trajetória do homem aranha a muito tempo desde minha adolescência e confesso foi o melhor filme de todos os três,idêntico ao aranha da HQ,agiu,engraçado,e forte.não deixando também de se machucar durante as lutas. era desenhado pelos maravilhosos Sal Bucema ,John Romita.Bem amigos fãs sabem q estou falando,enfim um ótimo filme que venha o próximo,estamos aguardando….valeu

    FlaviaFonseca

    Realmente, falou bonito e eu também sou fã e sei do que vc está falando. Cara, a sensação ao assistir ao filme é de emoção pura e nos remete a cada HQ genial! Também estou mto ansiosa pela sequência, e volte sempre ao nosso portal!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales