Chappie

por há 3 anos e 225 leituras

Confira sinopse, comentário e trailer sobre Chappie, em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas.

Chappie-poster

Sinopse:

“Em um futuro próximo, a África do Sul decide substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultrarresistentes.  O criador desses modelos, o jovem cientista Deon (Dev Patel), sonha em tornar os robôs inteligentes e emotivos, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia ele rouba um robô que será demolido e nasce Chappie (voz de Sharlto Copley), capaz de pensar e aprender por conta própria. Chappie, porém, é sequestrado, junto com Deon, por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos.”

Essa é a história de um robô com inteligência artificial, um experimento. É uma mistura de ficção científica, comédia e também, uma crítica social. O diretor, roteirista e produtor sul-africano, Neill Blomkamp, 35 anos, já nos brindou com Distrito 9 e Elysium.

Há um pouco de cada um de seus filmes em Chappie, na cor predominante, na escolha de ser mais uma história sobre o futuro, na crítica sobre a pobreza e a violência na África.

Chappie é tal qual uma criança, que aprende aos poucos – não conhece o Google- e por ter sido raptado por marginais fala como eles, anda como eles e usa até correntes e anéis. Mas tem uma consciência de certo e errado que lhe foi repassada por seu criador, Deon.

É claro que o sequestro do robô não passará despercebido e logo estarão atrás de Deon, Chappie e a gang de marginais envolvidos. E nessa hora entram os efeitos especiais.

A participação de Hugh Jackman, com um penteado esquisitíssimo, é dispensável. Poderia ser qualquer outro ator. Os atores, rappers vocalistas do grupo sul-africano Die Antwoord, personagens Ninja e Yolandi, deixam a desejar. Misturam o lado bandido com o lado cômico. E é deles a trilha sonora do filme.

Então sobra Chappie, que lembra Robocop, Number 5, de Curto Circuito, e até Wall-E. Um filme para quem procura apenas um passatempo para o fim de semana ou feriado.

Confiram programação do cinema  AQUI .

Nota 7,5.

 Beijocas

Não sei se repararam na minha falta de entusiamo, mas esperava mais. E vocês? Fiquem conosco!

Graça Vignolo de Siqueira

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales