Capitão América: Guerra Civil – Comentário 2

por há 3 anos e 462 leituras

Sinopse: “Depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, ‘Capitão América: Guerra Civil‘ encontra Steve Rogers liderando o recém-formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.”

Primeiramente esqueça tudo o que você já assistiu dos super-heróis da Marvel. Depois que você assistir Capitão América – Guerra Civil, você perceberá que os outros eram fichinhas.

Depois de salvar a população de Lagos (Nigéria), mas também destruir um prédio com civis dentro, Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Falcão, Feiticeira Escarlate, Visão e Máquina de Combate recebem a proposta do governo de “privatizar” os Vingadores, ou seja, eles só poderiam salvar as pessoas quando solicitados. Tony Stark, sensibilizado por ter conversado com a mãe de uma vítima, é o primeiro a aprovar e querer assinar o tratado, seguido por Natasha e James Rhodes (Máquina de Combate). Durante a assinatura do acordo, na qual o Rei da Nigéria está presente junto com o seu filho, o prédio sofre um atentado e tudo indica que o responsável é o Soldado Invernal. Steve tem certeza de que há algo errado na história e resolve lutar contra o governo e seus amigos vingadores para proteger o seu amigo Bucky, e descobrir quem é o verdadeiro culpado.

capitao_america4

No meio dessa história aparece mais um herói, o Pantera Negra, que quer acabar com vida do Soldado. No longa há participações especiais do Homem-Formiga e do Homem-Aranha (ou seria Adolescente-Aranha?), que na minha opinião é a pitada de sal no bolo. Você não consegue parar de rir com as tiradas desses dois. Eles conseguem lutar e fazer gracinhas ao mesmo tempo e assim dar um “up” ao momento. Muito showwww!

Captain-America-Civil-1

Tá certo que no primeiro momento eu fiquei em dúvida se o filme que estava assistindo era mesmo Capitão América, já que está mais para Vingadores – Guerra Civil, mas após uns minutos, você tem certeza de que não poderia ser outro. Ah, senti falta da participação do Hulk. Queria saber como ficou a história dele com a Natasha.

capitão4 capitão5

Uma dica: assistam em 3D. A sensação de estar dentro das lutas é incrível. Tudo bem, eu fiquei triste por saber que o Robert Downey Jr. está bem velho, que o Chris Evans não é tão bonito assim (mas os músculos superam) e que a Scarllet Johansson está com a pele estranha. Mas ainda assim, vale muito a pena.

capitão 2

Resumindo o enredo: ESPETACULAR!!! Todo o conjunto. Sem tirar e nem por. Só tem uma coisinha que incomodou: achei o motivo do vilão sem originalidade, mas nada que apague o brilho de todo o filme.

Outra dica: há dois pós-créditos, um quando sobe os primeiros nomes e o outro lá no final, final mesmo, ou seja, depois meia hora de nomes subindo. Tem que ter paciência para esperar.

Dá só uma espiadinha no trailer:

Data de lançamento 28 de abril de 2016 (2h 28min)
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
Gêneros Ação, Fantasia

Eu saí da sala já querendo assistir novamente. E contando os dias para que venha outro filme logo. Você já viu? O que achou?

Bjoks no coração
Mari Felix

Mari Felix

Jornalista, carioca, casada, mãe de dois filhos, admiradora de filmes, séries, livros e exposições. É uma romântica incorrigível, que chora até com filmes de comédia. Colunista na área de Filmes desde Fev/2015. No twitter pessoal . No Instagram pessoal .

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales