Caminhando com Dinossauros

por há 5 anos e 507 leituras

Confiram sinopse, meu comentário e trailer do filme Caminhando com dinossauros.

caminhando_dinossauros

Sinopse:

“Quando os dinossauros dominavam a Terra, um pequeno filhote luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Separado dos pais ao crescer é obrigado a confrontar uma dura realidade lutando o tempo todo pela sobrevivência. Além disso, terá problemas de rivalidade com o irmão, que é bem mais forte que ele.”

Meu comentário sobre Caminhando com dinossauros:

A história inicia com um paleontólogo levando seus sobrinhos para um local de escavação. A menina é fascinada pelos dinossauros, mas o rapaz não se interessa. O pesquisador vai atrás de restos fossilizados de um animal e o sobrinho fica para trás encontrando um corvo falante que se transforma em uma ave pré-histórica.  A partir daí desaparecem os personagens humanos e começam as imagens de uma época muito distante.

O filme é direcionado a toda família, portanto dublado, em imagens fantásticas em 3D. A história é contada pelo pássaro Alex, que na versão original foi dublado por John Leguizamo e se passa em torno de Patch, um dinossauro herbívoro e o menor dentre seus irmãos.

Patch é curioso e desde pequenininho tenta sair do ninho para explorar o mundo. Mas quando chega o inverno e é hora migrar, Patch  assiste ao ataque de sua manada por animais ferozes e perde o pai, se separa da mãe e dos irmãos.

Ele segue a manada ao lado do irmão mais forte e mais velho Rocky e de uma amiga e então começa a descobrir o mundo. Embora às vezes pareça muito infantil, pois lembra os desenhos “Em busca do vale encantado” e “Procurando Nemo”, é bem didático. Cada espécie que aparece na tela, tanto na voz do narrador como por meio de enormes legendas,  é apresentada com seu nome científico.

Os efeitos especiais são ótimos, com imagens em 3D excelentes.  A narrativa é simples, algumas cenas têm bom humor e há um romance leve entre Patch e Juniper, sua amiga. Típico filme para toda a família assistir junta.

Os cenários enriquecem o filme com grandes tomadas aéreas e é possível, através do 3D, sermos transportados para a aventura épica no mundo pré-histórico. Segundo alguns críticos brasileiros, a dublagem exagera em piadas desnecessárias.

Dirigido por Barry Cook, o filme empolga pela fotografia e os efeitos em 3D. E crianças e adultos ficarão vidrados na telona.

Não sabe o que fazer com as crianças nas férias? Está muito calor? Vá ao shopping, vá ao cinema e leve seus filhos para assistir Caminhando com dinossauros. Vale a pena!

Nota 9.

 

Beijocas e não esqueçam de comentar.

Gostaram? Então não percam tempo e divulguem o Portal JuLund! Compartilhem , curtam , twittem , e cliquem em +1 que será o máximo! Gostaríamos muito que nos dissessem se já assistiram a esse Filme e qual sua opinião sobre ele. Contamos com vocês e acreditem, ficamos felizes por isso!

 

 

 

 

Graça Siqueira

Olá pessoal, eu sou a Graça. Jornalista, gaúcha de Pelotas (RS), 62 anos, esposa, mãe e avó. Desde pequenininha amo o cinema. Também adoro livros, músicas e escrever. Sou bastante emotiva. Tenho muitos ídolos em todas as áreas. Sou simples, alegre e otimista.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales