#CabineDeImprensaRJ: Velozes e Furiosos 8

por há 2 meses e 125 leituras

Cabine de Imprensa no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard

Em ‘Velozes e Furiosos 8’ (The Fate of the Furious, 2017), a fé da equipe é testada, quando durante um trabalho, Dom (Vin Diesel) muda os planos e se une a cyber-terrorista Cipher, interpretada por Charlize Theron.

Cipher não é qualquer cyber-terrorista, é a “rainha má” de todos eles (não resisti ao trocadilho infame). Isso porque além de uma das melhores harckers do mundo, ela não tem problema em sujar as mãos, não tendo dificuldade alguma em sair da frente do computador e partir para ação. Porém consegue causar mais estragos em poder de um teclado que de uma arma.

Dom não revela aos amigos, nem mesmo a Letty (Michelle Rodriguez), os motivos de ter mudado de lado. Só que o estrago já foi feito e a atitude dele causa a prisão de Hobbs (Dwayne Johnson), que se já não tivesse problemas o suficiente, vai parar na mesma prisão onde Deckard (Jason Stathan) se encontra atualmente.

Senhor Nobory (Kurt Russell), com seu aprendiz, Nobory “Junior” (Scott Eastwood), também estão de volta. Senhor Nobory revela a Letty e a sua equipe, agora, o quanto Cipher é perigosa e seja lá os motivos que faz Dom estar ao lado dela, o risco de uma Terceira Guerra Mundial o torna uma ameaça a ser contida.

O filme continua com altas doses de ação, com cenas de tirar o fôlego, e aquela dose de drama somada a comédia que se tornou marca dos filmes. Só que dessa vez os momentos de humor durante os acontecimentos deu a ‘Velozes e Furiosos 8’ um algo mais, divertindo bastante, em meio a muita tensão; já que é um dos filmes mais velozes e furiosos da franquia. Especialmente durante a “hora zumbi” em New York. É vê, para crer!

Destaque para a participação super especial da atriz Helen Mirren.

Com direção de F. Gary Gray, o filme tem o roteiro escrito por Chris Morgan, baseado nos personagens de Gary Scott Thompson, e deve agradar aos fãs da franquia. A distribuição é da Universal Pictures e a estreia é nessa quinta-feira, dia 13 de abril.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)