#CabineDeImprensaRJ: #TombRaider: A Origem

por há 6 meses e 211 leituras

Cobertura de Cabine de Imprensa do Rio de Janeiro pela correspondente do portal Ju Lund, a repórter e crítica Anny Lucard

O filme ‘Tomb Raider: A Origem’ é baseado na trama do reboot do game da personagem, mas não deixa de fazer várias homenagens tanto ao game clássico, com a primeira versão cinematográfica da personagem que foi interpretada por Angelina Jolie.

Dirigido por Roar Uthaug, teve o roteiro escrito por Geneva Robertson-Dworet e Alastair Siddons, onde o público é apresentado a uma jovem Lara Croft, personagem interpretada pela atriz Alicia Vikander.

Misturando drama familiar com aventura e ação, o filme busca dar um ar jovial a velha fórmula do cinema de caça ao tesouro. Não deixando de incluir diversas cenas que são típicas de game.

O roteiro inicia mostrando a relutante Lara, que sem querer aceitar a morte do pai, Lord Richard Croft (Dominic West), desaparecido a 7 anos, trabalha de entregadora em Londres.

Quando Lara se envolve em um acidente, sua antiga tutora, Ana Miller (Kristin Scott Thomas), vai ajudá-la e lembra a jovem Croft que basta assinar os papéis dando o pai como morto, para receber a herança. Alertando que se insistir em não aceitar o fato do pai ter morrido, pode perder tudo que ele lutou para ter e deixar para ela como legado.

Quando finalmente Lara aceita assinar os papéis, recebe um estranho objeto que a leva até Lu Ren (Daniel Wu), filho de um homem que talvez saiba o paradeiro de seu pai.

Lara Croft continua uma personagem a frente de seu tempo, independente e destemida, agarra com unhas e dentes a chance de descobrir afinal o que ocorreu com seu pai anos atrás.

Acabando por envolver Lu Ren em uma jornada não só na direção do último destino registrado de seu pai, mas que os leva direto a uma lendário tumba, localizada numa ilha com uma fama tão ruim quanto a provável tumba amaldiçoada que Lord Croft buscava antes de sumir.

‘Lara Croft: A Origem’ é um filme repleto de cenas de ação fantástica, que em 3D IMAX leva o espectador para dentro do mundo da personagem. Com uma fotografia belíssima, a produção é da Metro-Goldwyn-Mayer Inc., Warner Bros. e GK Films, estreou essa semana (15/03) nos cinemas de todo o Brasil. Em versão 2D e 3D, inclusive IMAX, o filme também contará com cópias legendadas e dubladas em português.


Anny Lucard

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales