#CabineDeImprensaRJ: #RogueOne – Uma História #StarWars

por há 2 anos e 415 leituras

Cabine de Imprensa Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard.

O filme ‘Rogue One – Uma História Star Wars’ tem direção de Gareth Edwards, que se destaca novamente a frente de uma produção com roteiro inspirado em uma história com gerações de fãs.

Quanto ao roteiro inspirado na história dos 6 filmes produzidos pelo criador da Saga Star Wars, George Lucas, o quarteto responsável fez bem o dever de casa.

Com história de Chris Weitz e Tony Gilroy, que foi desenvolvida a partir do que foi mostrado nos roteiros dos filmes ‘Star Wars’, tem o roteiro assinado por John Konoll e Gary Whitta.

‘Rogue One – Uma História Star Wars’ tem a proposta de ampliar o universo da saga de George Lucas, dando destaque as tramas relacionadas aos 6 filmes produzidos pelo criados da fantástica história passada em um lugares muito, muito distante.

O filme tem todas as principais características que há nos 6 filmes da saga, tanto as relacionadas visualmente como sonoramente. Os efeitos especiais são uma mistura perfeita entre a primeira fase, com referências as 3 trilogias iniciais, e a segunda fase, que se refere as 3 trilogias finais.

Já o roteiro é um destaque a parte, pois ele pega todos os elementos existentes e relevantes em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança – Episódio 4’, para narra a corajosa missão que deu a Aliança Rebelde a esperança de vitória diante da mais letal das armas, a destruídora de planetas, a Estrela da Morte. Além de esclarecer algumas questões pertinentes, que os fãs têm a anos de forma lógico e brilhante.

Quem não viu os 6 filmes da saga de George Lucas, pode ver o filme sem problema, mas provavelmente vai sair do cinema em busca de mais, até porque o filme se passa pouco tempo antes dos acontecimentos do Episódio 4.

Quem já viu vai se deleitar com o roteiro bem escrito e referências pertinentes, sendo uma verdadeira história ‘Star Wars’. No mais é ver o filme que entra em cartaz no Brasil amanhã (15 de dezembro) em cópias legendadas e dubladas em português.

2016-11-22-12-56-38-2

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales