#CabineDeImprensaRJ: Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood

por há 2 anos e 319 leituras

Cabine de Imprensa no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard

Uma homenagem e filme para fã, ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ (2017), com direção de João Daniel Tikhomiroff e roteiro de Mauro Lima, em parte é um remake de ‘Os Saltimbancos Trapalhões’ de 1981, mas na falta do quarteto de humoristas completo de ‘Os Trapalhões’, pela ausência de 2 dos integrantes que estrearam o original, mudança foram necessárias.

Além das alterações feitas para os dias atuais, a falta dos já falecidos Zacarias e Mussum fez o roteirista incluir outros elementos não existentes no filme original. Incluindo parte de referências das inesquecíveis enquetes do programa ‘Os Trapalhões’ (1977-1995), junto a elementos de ‘Os Saltimbancos Trapalhões: O Musical’, o filme é uma homenagem a carreira dos 2 trapalhões vivos, Didi e Dedé, do quarteto de humoristas que fez a alegria de uma geração de brasileiros.

Seguindo uma linha narrativa semelhante aos musicais hollywoodianos, o filme conta a história da trupe do Circo Sumatra, de uma cidade do interior chamada Barra Feia, que passa por dificuldades financeiras desde que foi proibido a participação de animais em apresentações circense.

Uma proibição que mesmo aprovada por boa parte da trupe, acabou diminuindo os números no circo e o público.

Por causa da falta de público, o Barão (Roberto Guilherme), dono do Circo Sumatra, passa a alugar o espaço para eventos variados que iam desde leilões de bovinos a showmícios realizados pelo prefeito da cidadezinha que buscava a reeleição.

No entanto, isso não agrada os artistas do circo e a trupe decide, com a filha do Barão Karina e o faz-tudo Didi como líderes, repaginar o espetáculo do Sumatra. Karina (Letícia Colin) e Didi (Renato Aragão) querem realizar apresentações inspiradas no famoso Circo de Soleil.

Contando com boa parte das músicas do filme de 1981, ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ é um filme feito para fã e uma emocionante homenagem ao inesquecível quarteto de humoristas brasileiro ‘Os Trapalhões”.

O elenco além de contar com os 2 trapalhões, Didi e Dedé (Dedé Santana), assim como Roberto Guilherme e Letícia Colin, também conta com Marcos Frota, Nelson Freitas, Alinne Moraes, Carlos Veras, Livian Aragão, entre outros.

‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ estreia no dia 19 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales