#CabineDeImprensaRJ: #LEGOBatman: O Filme

por há 3 meses e 140 leituras

Cabine de Imprensa no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard

‘LEGO Batman: O Filme’ (The LEGO Batman Movie, 2017) é uma animação com direção de Chris McKay. Esscrita pelo autor e roteirista Seth Grahame-Smith, conhecido pelos livros ‘Abrams Lincoln: Caçador de Vampiros’ e ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, junto com os roteiristas Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington.

Batman é um personagem da DC Comics, criado por Bob Kane e Bill Finger, dos mais queridos e com maior número de adaptações. Com versões para TV e cinema, animadas ou não, ‘LEGO Batman: O Filme’ entra não só para a lista, mas entre os melhores roteiros já produzidos.

Narrando uma história animada com personagens de brinquedos LEGO, o roteiro conta uma aventura envolvendo Batman em sua cidade, Gotham, junto com personagens conhecidos dos seus quadrinhos e de outras histórias. Com humor e uma pitada de drama, o filme diverte e também conta uma boa história de herói.

Os roteiristas conseguiram também incluir várias referências bem colocadas em meio a trama, sem as tornar irrelevantes e mesmo com muito humor, a história não é um mero besteirol, nem acumula referências inúteis que acabam confundindo o público.

O filme tem sua trama bem escrita, com começo, meio e fim, por isso deve agradar e divertir um público de várias idades, mas com certeza os adultos vão se divertir ainda mais com piadas e referências especiais para os fãs crescidos de Batman.

De visual muito bem trabalhado, o filme mistura referências de Gotham de outros filmes aos blocos de LEGO que convence e encanta.

A produção é de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, que retornam a parceria bem sucedida de ‘Uma Aventura LEGO”, onde contaram uma história baseada no LEGO Construction Toys e em personagens da DC. Já o designer da produção de ‘LEGO Batman: O Filme’ é de Grant Freckelton, que também fez parte de ‘Uma Aventura LEGO’, assim como David Burrows que junto com Matt Villa e John Venzon, fazem um ótimo trabalho de edição.

Dessa vez as dubladas, original e do Brasil, estão equivalente em relação a qualidade. Assim temos um bom trabalho na versão brasileira que deve agradar até quem prefere ver só os filmes legendados.

A trilha sonora também foi muito bem feita, além de algumas músicas conhecidas, é assinada por Lorne Balfe.

Distribuído pela Warner Bros. Pictures, ‘LEGO Batman: O Filme’ estreia na próxima quinta, dia 9 de fevereiro, em cópias legendadas e dubladas em português, podendo ser visto em 2D sem problema.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)