#CabineDeImprensaRJ: #MonsterTrucks

por há 2 meses e 111 leituras

Cabine de Imprensa no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard

O filme ‘Monster Trucks’ pega a ideia de animações com carrinhos falantes do tipo “monster trucks”, que no Brasil são mais conhecidos por “carros monstro”, e a leva para um nível mais literal.

Nada de carros ganhando inteligência artificial. Os carros nesse filme ganham um motor monstro, literalmente, já que a história explora as lendas de criaturas monstruosas que podem viver ocultos em lagos subterrâneos.

O roteiro inicia com uma empresa de perfuração de petróleo, descobrindo um lago subterrâneo onde criaturas desconhecidas até então, viviam isolada do resto do mundo.

Em meio a confusa, duas das criaturas são capturados, enquanto um terceiro consegue fugir.

O monstrinho acaba se escondendo no ferro-velho do Senhor Weathers (Danny Glover), onde o estudante Tripp (Lucas Till) trabalha e nas horas vagas monta sua própria picape.

Depois do susto Tripp acaba fazendo amizade com a criatura misteriosa, que se mostra inteligente e dócil. Só atacando quando ameaçado.

Tripp divide o segredo com a colega de escola Meredith (Jane Levy), enquanto esconde o monstrinho do pessoal da empresa de perfuração de petróleo.

Com direção de Chris Wedge, o roteiro é de Derek Connolly.

Abordando críticas relevantes, como a destruição da fauna e flora por conta das perfurações na busca por petróleo e extinção de espécies; o filme tem um roteiro com cara das antigas produções de matiné, divertindo e emocionando, ao mesmo tempo que ensina a importância da preservação do meio ambiente e de espécies ameaçadas.

O visial dos monstrinhos está bem realista e a interação dos atores de carne e osso com eles é tão convincente, que é difícil não se apaixonar pela criaturas ficcionais.

‘Monster Trucks’ é distribuído pela Paramount Pictures Brasil e chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro, em cópias legendadas e dubladas em português, na versão 2D e 3D.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)