#CabineDeImprensaRJ: #Kong: A Ilha da Caveira

por há 3 meses e 119 leituras

Cabine de Imprensa no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard

Em ‘Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island, 2017) o público é levado novamente a ilha misteriosa onde vivi Kong, um gigantesco macaco que é visto como rei (“king” em inglês) pela tribo daquele lugar que parece perdido no tempo, repleto dos mais estranhos seres.

No entanto, dessa vez, Kong não vai perder tempo com nenhuma loura e estará preparado para enfrentar qualquer ameaça, especialmente voadora. Não sendo fã de nenhum tipo de avião ou helicóptero, Kong não perdoa qualquer um em seu território.

O que o grupo de exploradores, que conta com auxílio de soldados do exército dos Estados Unidos, não sabem é que na misteriosa ilha do Pacífico tem outros perigos além Kong.

Com direção de Jordan Vogt-Roberts, essa nova produção inspirada no clássico ‘King Kong’, tem história de John Gatins e roteiro escrito por Dan Gilroy, Max Borenstein e Derek Connolly. Porém é feito uma releitura da história, pois existe a ideia de juntar a trama de Godzilla com a do King Kong.

O filme tem Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson novamente dividindo a telona, respectivamente, como o mercenário barra pesada James Conrad e o militar linha dura Preston Packard.

Mesmo sem a famosa loura dos filmes anteriores, a atriz Brie Larson faz a vez no papel da fotógrafa de guerra (ou como ela prefere dizer antiguerra) Mason Weaver que é tão durona quanto os homens a sua volta.

Visualmente o filme ficou incrível e a experiência de 3D, especialmente se for numa sala IMAX, é imperdível.

Destaque para a trilha sonora que além de ótimas escolhas de música e cada som parece ser colocado no filme para tornar o protagonista ainda mais gigantesco. Um excelente trabalho de edição sonora, que harmoniza perfeitamente com a edição das imagens.

‘Kong: A Ilha da Caveira’ estreia nos cinemas brasileiros amanhã, dia 9 de março, em versão 2D e 3D, inclusiva IMAX, em cópias legendadas e dubladas em português.

NOTA: Vale dizer que há cena durante os crédito e outra após que deixa no ar a possibilidade do encontro de Kong com Godzilla.

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)