Cabine de Imprensa RJ: #JackReacher: Sem Retorno

por há 2 anos e 442 leituras

Cabine de Imprensa da Paramount, no Kinoplex São Luiz, no Rio de Janeiro com cobertura de Anny Lucard para o Portal Ju Lund. (Que não tinha poster do filme ‘Jack Reacher: Sem Retorno’, mas a crítica presente ganhou um exemplar do livro… Então é sorrir igual as estrelas do filme, que o filme e o presente são bons.)

‘Jack Reacher: Sem Retorno’ (Jack Reacher: Never Go Back, 2016) tem direção de Edward Zwick e o roteiro assinado pelo diretor, junto com os roteiristas Richard Wenk e Marshall Herskovitz.

Baseado no personagem título da série de livros do autor Lee Child, o filme é novamente estrelado por Tom Cruise, como Jack Reacher, o qual nessa segunda produção divide os holofotes com a atriz Cobie Smulders que interpreta a Major do exército Susan Turner, a qual é acusada de espionagem.

Reacher, que vai até Washington, D.C., visitar Turner, depois de muito tempo apenas se falando por telefone, desconfia de uma conspiração contra a Major.

Envolvido, mesmo sem querer, ele precisa não só provar a inocência de Turner, mas a sua própria.

Focando novamente nas leis e regras do Exército dos Estados Unidos, o filme tem uma trama cheia de mistério, mesclado a com uma boa dose de ação e drama.

Tom Cruise e Cobie Smulders estão ótimos no filme como militares, além de parceiros de crime, já que precisam fugir da polícia militar para conseguir provar a inocência.

Destaque para o ator Aldis Hodge e as atrizes Danika Yarosh e Madalyn Horcher, que mesmo com papéis secundários, chamam a atenção no decorrer do filme.

Mesmo que ‘Jack Reacher: Sem Retorno’ seja a sequência de ‘Jack Reacher: O Último Tiro’, lançado em 2012, assim como o primeiro e também todos os livros do autor, é uma trama solo, com começo, meio e fim. Não há necessidade de ver o primeiro filme, ou mesmo seguir qualquer sequência no caso das publicações, já que nos livros não há uma numeração a seguir. Com mais 100 milhões de exemplares vendidos no mundo, o livro de Lee Child no qual o roteiro é baseado foi o nono livro de sua série a ser publicado, sendo o primeiro filme baseado no terceiro livro.

O filme ‘Jack Reacher: Sem Retorno’ estreia essa semana nos cinemas do Brasil, quinta, 24 de novembro. Em cópias legendadas e dubladas em português. Como o foco é complexa trama contida no roteiro, o filme pode ser visto em 2D.

Para quem curte histórias do gênero, vale dizer que os livros de Jack Reacher estão sendo publicados no Brasil pela editora Bertrand Brasil e o mais recente é o que deu origem ao novo filme, o livro 9, mas a série de Lee Child tem muito mais títulos.

jack-reacher-sem-retorno-posterbr

Anny Lucard

Tecnógola em cinema e produtora de rádio. Especializada em edição de som e imagem. Mente por trás da criação do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, de incentivo à leitura e de apoio a literatura em língua portuguesa. Escreve sobre cinema e literatura, tanto para a internet como para programas de rádios. Elabora roteiros nas horas vagas, Colunista Convidada desde agosto/ 12. No twitter pessoal @annylucard

Facebook
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales