Agora e para sempre, comentário 2.

por há 1 ano e 137 leituras

Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

 

Estava olhando meus DVDs procurando um filme para assistir, quando achei uma embalagem de presente e tinha o filme “Agora e Para Sempre” dentro da embalagem, pois bem ganhei um presente do marido sem saber rsrs.
De primeira pensei que fosse apenas um romance desses que estamos cansado de assistir, pois não tinha visto nenhuma noticia ou comentário sobre o mesmo, mas não foi nem de longe um filme qualquer, a historia á é conhecida, a garota doente que deseja fazer um monte de coisas antes de morrer e acaba conhecendo o amor. No entanto o diretor Ol Parker conseguiu transmitir uma sensibilidade que outros filmes com o mesmo tema não possui.
Vamos a história de Tessa (Dakota Fanning), uma adolescente com leucemia em estagio terminal que decide paralisar com seu tratamento pois o mesmo não está resolvendo em sua cura, decidida ela cria uma lista de tudo que quer fazer antes de morrer, desde roubar uma loa até perder a virgindade, até que conhece Adam seu novo vizinho.
Adam vive sozinho com a mãe e abandonou a idéia de ir para a faculdade para poder fazer companhia a mesma. Entre a amizade nasce o amor e Tessa enfim conhece a beleza desse sentimento.

Cercada de proteção pelo pai, com um irmão mais novo que ainda não entende realmente como funciona a morte de uma pessoa e uma mãe que não sabe e não consegue lidar com a doença da filha, Tessa consegue se manter firme e divertida durante todo o tempo.

Aos mesmo tempo que Adam entra na vida de Tessa para ajudá-la e para ama-la, Tessa também o ajuda a se encontrar a decidir fazer a faculdade que tanto queria. Sim é triste, chorei muito, pois a morte é a única certeza que temos na vida, mas esse filme em especial conseguiu mostrar o quão frágil é a vida e ao mesmo tempo o quão grandiosa é ela e como disse Tessa “ Momentos .. nossa vida é uma série de momentos. Cada um… uma viagem para o fim. Desapegue. Desapegue-se de tudo”

Recomendo o filme, não é para todos claro, mas para quem gosta do gênero ira amar cada detalhe, cada musica, ira se emocionar com cada gesto e palavra.

Título: Now Is Good (Original)
Ano produção 2012
Dirigido por Ol Parker
Estreia: 31 de Agosto de 2012 ( Mundial )
Duração: 103 minutos
Gênero : Drama Romance

Bjuxx até mais.

NatyFaria

Aux. Administrativo, Mineira de Belo Horizonte, graduada em Letras, casada, tem um filho de 8 anos, apaixonada por livros, filmes,música, teatro e principalmente por séries de Tv. Colaboradora Oficial de fevereiro/12 à dezembro/16. Colunista Ocasional desde janeiro 2016. No twitter pessoal @natyatleticana

Facebook Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)