À Prova de Fogo (Fireproof).

por há 4 anos e 1104 leituras

Confira à sinopse, meu comentário e o trailer do filme À Prova de Fogo, no filme o ator Kirk Cameron, que é cristão evangélico, se recusou a beijar qualquer mulher que não a sua esposa. Por isso, para filmar a cena em que seu personagem dá um beijo de cinema em sua esposa na ficção, os cineastas tiveram de vestir a mulher de Cameron na vida real, Chelsea Noble, como a personagem da esposa. a prova de fogoSinopse:

“No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada “O desafio do amor”, na tentativa de salvar o casamento”.

Comentário do Filme À Prova de Fogo (Fireproof):

Para esse final de semana tenho uma dica de filme para os casais e até mesmo para quem ainda não encontrou sua outra metade, pois o filme À Prova de Fogo, nos mostra como enfrentar dificuldades que aparecem ao longo do caminho com fé e amor.

Como eu mencionei anteriormente em uma cena do filme o ator Kirk Cameron se recusou a beijar a atriz que fez sua esposa no filme interpretada por Erin Bethea, por questões religiosas e os cineastas tiveram de gravar a cena do beijo na penumbra, assim a diferença entre Chelsea Noble e Erin Bethea não seria tão evidente na tela.

Outra cena muito emocionante é a da casa que em chamas, ela foi queimada por que precisava ser removida para o desenvolvimento da área e a maior parte da fumaça no interior da construção foi adicionada digitalmente, mas Kirk Cameron que vive no filme o personagem Caleb, realmente abriu um buraco no chão com o machado.

A trama nos traz como personagem central um herói e capitão do corpo de bombeiros que está acostumado à salva vidas diariamente, mas que não está conseguindo salvar seu casamento que está prestes a se consumir e virar cinzas.

Porém, a história ainda nos mostra a capacidade de superação de uma pessoa que, através da fé e do reconhecimento de seus erros e de suas limitações tem o desejo de reconstruir de sua família e com a ajuda do pai, conseguiu uma mudança íntima, fruto de seu esforço e dedicação.

O filme nos mostra claramente como a maioria das pessoas julga ser o casamento, onde sempre coloca a instituição em primeiro lugar e vendo ela apenas como um contrato, como um jogo de poderes, onde cada um luta para ter sempre mais, como uma forma de afirmação perante a sociedade, mas por outro lado, nos mostra como este casamento é interpretado mediante os olhos das leis de Deus.

E o casamento aos olhos de Deus se trata especificamente de uma aliança entre os casais, é a de ambos em um só corpo e um só espírito, sendo um compromisso pra vida toda que tem que ser cultivado dia após dia, com pequenas atitudes do dia-a-dia.

Um filme recheado de cenas de ação, comédia, amor e drama, que o que o torna tão importante é o fato de nos mostrar grandes lições de vida. Enfim, posso definir esse longa como um filme completo, À Prova de Fogo é perfeito, contem uma ótima história, e te emociona em vários momentos.

Realmente amo esse filme por isso escolhi ele para essa semana e aconselho a quem ainda não o assistiu assista, tenho certeza que vai se surpreender, que tal agora assistir ao trailer abaixo e nos dar sua opinião, divirta-se.

Então pessoal espero que tenham apreciado a leitura, que tal agora espalhar a novidade para os amigos? Para isso é só compartilhar, curtir, twittar, e clicar em +1. E se gostaram e só deixar seu comentário logo abaixo, será uma satisfação respondê-lo!!! Muito obrigado.

Kisses.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales